A motocicleta atingiu em cheio a caminhonete GM/S10.

O agrave acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (08) no cruzamento da Rua Marechal Floriano com a Dona Luiza, em Patos de Minas. A motociclista teria avançado a parada obrigatória e acabou sendo atingida em cheio pela caminhonete. A jovem que conduzia a Honda/Biz foi levada inconsciente para o Hospital Regional.

De acordo com o motorista da caminhonete, Nivaldo José da Silva, ele seguia pela Rua Dona Luiza em direção ao Centro quando acabou sendo surpreendido pela moto conduzida por Amanda Fernandes, 23 anos. “Ela passou direto no cruzamento. Não tive o que fazer. A sorte é que eu estava bem devagar”, explicou. A moto atingiu a lateral frontal da GM/S10.

Com o impacto, a vítima caiu ao solo e precisou ser socorrida. Profissionais do SAMU/Corpo de Bombeiros realizaram o atendimento. Amanda apresentava traumatismo craniano, um corte no joelho e suspeita de fraturas. Ela foi levada inconsciente até o Hospital Regional para receber atendimento médico. Ela corre risco de vida.

A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas estava em outra cidade e outra equipe ficou de ir até o local para analisar as causas da batida. Segundo o Sargento Marins, toda a documentação dos envolvidos estava regular.

Os moradores pediram um reforço na sinalização da esquina que já foi palco de vários acidentes de trânsito. Segundo os vizinhos e pessoas que trabalham próximo ao local, hoje (08) mesmo já havia acontecido outro acidente. As autoridades também orientam as pessoas a dirigirem com mais cuidado e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha