A arma usada no assalto foi apreendida.

Dois adolescentes foram apreendidos e um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (28) acusados de assaltarem o entregar de uma lanchonete. Eles foram abordados e a ligação registrada no telefone de um deles ajudou a Polícia Militar a desvendar o crime. A arma usada no assalto foi apreendida.

O roubo aconteceu por volta de 23h30 dessa quarta-feira. Os criminosos fizeram o pedido de um sanduíche para ser entregue na rua Goiás. Quando chegou ao local, o entregador foi rendido por um dos criminosos que estava armado. Com o revólver no pescoço, ele foi obrigado a entregar a encomenda e o dinheiro que estava no bolso, cerca de R$ 470,00.

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário da lanchonete e iniciou os rastreamentos. Ao passarem pela rua Bahia, no bairro Vila Rosa, três jovens suspeitos chamaram a atenção. Ao verificar o telefone celular de um deles, os policiais descobriram uma ligação para a lanchonete cujo entregador foi assaltado. Também havia uma mensagem combinando o roubo.

Além disso, dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 16 anos, foram reconhecidos como autores do roubo. Na casa de um deles, os policiais encontraram o sanduíche e o refrigerante roubados e um revólver calibre 32 que foi usado no assalto. Parte do dinheiro, R$ 325,00, também foi recuperada.

Os dois adolescentes confessaram que cometeram o assalto e também outro roubo ocorrido na semana passada. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. O jovem de 19 anos que participou da ação também foi preso.

A Polícia Militar também recebeu denúncias de disparos de arma de fogo na rua Goiás, exatamente onde ocorreu o roubo ao entregador de sanduíches. Dois cartuchos foram recolhidos no local e algumas perfurações foram verificadas no portão de uma casa abandonada. Os policiais não precisaram se há relação entre os dois fatos.

Autor: Maurício Rocha