Vandão perdeu muito sangue e acabou não resistindo aos ferimentos.

Patos de Minas registrou mais um homicídio. Um homem foi alvejado na noite desta sexta-feira (12) com diversos disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido por uma unidade do Samu, mas morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital Regional. A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de identificar e prender os autores. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos entre grupos rivais.

A vítima, conhecida como Vandão, já tem passagens pela Polícia, inclusive por homicídio.  Ele estava na porta da casa da mãe,  lavando o carro quando foi atingido pelos disparos. Testemunhas ouviram os disparos e chegaram em seguida, mas já encontraram a vítima caída ao solo e sangrando batante. A Polícia Militar foi acionada e uma unidade do Samu não demorou a fazer o socorro, mas ele não resistiu.

Vander da Silva Mathes, conhecido como Vandão, era bastante atuante no bairro. Cantor de Rap, ele protestava contra as desigualdades e lutava pela paz, apesar de responder na Justiça por um crime de homicídio. Por último, Vandão encampou a luta de famílias de sem-teto que ocupam o conjunto habitacional no bairro Jardim Esperança. Ele também ocupava uma das casas.

A Polícia Militar ainda não tem pista dos autores do crime. Não havia testemunhas e ninguém soube informar se havia um ou mais atiradores e o que eles usaram para cometer o crime. A perícia da Polícia Civil recolheu s ete cápsulas de pistola 9mm no local.O caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.

Reportagem em atualização