Peritos da polícia civil estiveram no local para colher provas para auxiliar nas investigações.

Um homem de 34 anos foi morto na noite desta quinta-feira (26) em frente à uma quadra poliesportiva no bairro Sebastião Amorim. A vítima é usuária de drogas e tem diversas passagens pela polícia. O autor do crime ainda não foi identificado. O local é bastante escuro e não havia ninguém na rua no momento do assassinato.

O crime aconteceu por volta de 22 horas. Os vizinhos ouviram um único disparo. Willian Vaz Ribeiro, de 34 anos, conhecido como Willian Mané, foi encontrado caído em um canto da rua Francisco Gonçalves Carvalho. Uma equipe do Samu chegou a comparecer ao local, mas o homem já estava sem vida.

A arma usada no crime pode ter sido uma espingarda. Os vizinhos disseram que o barulho do estalo foi bem alto. Além disso, o corpo de Willian ficou marcado por diversos pequenos furos. Os moradores informaram ainda que, logo após o disparo, ouviram barulho de uma motocicleta deixando o local.

A motivação do crime também será alvo de investigação. De acordo com o sargento Anísio, a vítima tinha diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio e era contumaz na prática de furtos. O assassinato pode ter sido motivado por um acerto de contas. Uma equipe da Polícia Civil, juntamente com a perícia, esteve no local e já começou a investigar o homicídio, o 12º do ano em Patos de Minas.

A praça onde ocorreu o homicídio é bastante escura e está tomada por lixo. Os moradores reclamaram da situação aqui mesmo no Patos Hoje. Eles alegam ainda que a quadra, sem iluminação, se transformou em ponto de consumo de drogas. Eles pedem providências das autoridades, para que possam voltar a sair de suas casas.

Autor: Maurício Rocha