A ocorrência foi registrada e o rapaz deixado na delegacia para as demais providências.

Não dá para se ter a mesma confiança nas pessoas. Pelo menos foi isso que sentiu uma diarista na manhã desta sexta-feira (12) em Patos de Minas. Após o entregador deixar a carne em uma residência no Rosário, o rapaz de 37 anos acabou levando o celular da vítima.

De acordo com o Cabo Heverton, a proprietária da casa na Rua Ataualpa Dias Maciel ligou no açougue situado na região central da cidade e pediu a carne. O rapaz foi entregar e, logicamente, adentrou o imóvel para deixar a encomenda na cozinha.

No entanto, ele não só deixou a carne. Após a entrega, a diarista acabou sentindo falta do aparelho celular. A suspeita lógica foi do entregador que havia acabado de sair da casa. A Polícia Militar foi acionada e, como havia a suspeita, procurou o açougue.

No comércio, o policial perguntou quem era o entregador e, após identificado, foi chamado para uma conversa em local reservado. Nesta hora, o entregador, sem relutar, acabou retirando o Smartphone do bolso e entregando para o policial.

Na delegacia, depois de já fechada a ocorrência, o rapaz disse que o celular estava de fora da casa. O que não convenceu o policial. A vítima havia afirmado que o aparelho estava no interior do imóvel e outra situação confirmou a má fé. O aparelho já havia sido desligado.

A ocorrência foi registrada e o rapaz deixado na delegacia para as demais providências. O entregador deve responder por furto por abuso de confiança, o que deve agravar mais sua pena.

Autor: Farley Rocha