URT pressionou o Vila Nova os 90 minutos.

A URT entrou em campo na tarde deste domingo (22) disposto a apagar a impressão deixada no clássico. O técnico Vilson Taddei fez diversas mudanças na equipe e a entrada de jogadores como Matheus, Wellington, Edu  Pina, Ramom e principalmente Júnior Paraíba melhoraram substancialmente a equipe. O time pressionou o Vila Nova os 90 minutos, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O jogo também teve polêmica e muita reclamação.

A pressão sobre o Vila Nova foi desde o início da partida. Novidade no ataque, Wellington teve chance e na cabeçada para o gol, obrigou o goleiro Tiago Braga a fazer grande defesa. Pouco depois, Rafinha cruzou e Júnior Paranaíba cabeceou para Tiago Braga fazer um milagre. E tinha mais Trovão no ataque, Júnior Paranaíba bateu para o gol e o goleiro do Vila mandou para escanteio.

A URT mandava no jogo, atacava pelos dois lados do campo e não deixava o time do Vila Nova jogar. Só faltava o gol no Estádio Zama Maciel. Júnior Paraíba ainda teve mais uma oportunidade. No finalzinho do primeiro tempo, o Leão chegou a ameaçar em cobranças de falta e de escanteios, mas o gol não saiu.

A volta para o segundo tempo não foi das mais tranquilas. Júnior Paraíba acusou o árbitro da partida de tê-lo xingado de macaco. Ronei negou e mandou recomeçar o jogo. A URT voltou com a mesma disposição. Ramom teve boa chance de marcar de bateu na rede pelo lado de fora.

O Vila Nova tentava explorar os contra-ataques, mas aos 20 minutos Júnior Paraíba bateu de fora, o goleiro Tiago Brava não conseguiu segurar e na volta, Ramom não conseguiu aproveitar. Pouco depois foi a vez de Wellington desperdiçar a chance de abrir o placar. A URT continuou pressionando, mas a saída de Júnior Paraíba para a entrada de Polaco tirou o poder de organização da equipe.

No finalzinho do jogo, o torcedor da URT pediu pênalti num toque de bola na mão do jogador do Vila, mas o árbitro nada marcou. Fim de jogo no Estádio Zama Maciel e nada de gols. Um zero a zero que deixou os jogadores e diretores da equipe celeste indignados com a comissão de arbitragem. No meio da confusão, um policial militar jogou gás de pimenta dos torcedores e a revolta foi maior ainda.

Mas a URT deve pensar agora no próximo adversário. O Trovão Azul volta a campo no próximo dia 28 às 19 horas no Estádio Mamudão em Governador Valadares.

Autor: Maurício Rocha