O acordo com a diretoria do Esporte Clube Mamoré foi fechado na manhã desta sexta-feira (12).

A diretoria da URT anunciou na manhã desta sexta-feira (12) que a partida contra o Alético Mineiro será no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e não mais no Estádio Zama Maciel, onde o Trovão Azul normalmente manda seus jogos. Também nesta manhã, a diretoria celeste anunciou a contratação de mais dois atacantes, Nadson e Rafael Magalhães.

A decisão de levar a partida contra o Atlético para o Estádio Bernardo Rubinger foi tomada em conjunto pelos diretores da URT e representantes da torcida celeste. O acordo com a diretoria do Esporte Clube Mamoré foi fechado na manhã desta sexta-feira (12), numa demonstração de que as duas equipes podem trabalhar em conjunto para o bem do futebol.

URT e Atlético se enfrentam no dia 27 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A decisão de levar a partida para o Estádio Bernardo Rubinger levou em conta alguns aspectos, como a segurança e conforto dos torcedores e arrecadação com bilheteria. Com a mudança, a URT poderá ter um faturamento, no mínimo, duas vezes maior.

Além disso, a URT vem encontrando dificuldades para mandar seus jogos contra equipes grandes no Estádio Zama Maciel. O Estádio tem capacidade para 4.800 torcedores, mas no ano passado, por exemplo, na partida contra o Cruzeiro, a Federação Mineira liberou um número de ingressos muito menor para o clube.

Por outro lado, a diretoria do Mamoré não impôs dificuldades para receber a partida. O Estádio Bernardo Rubinger será liberado com antecedência para a diretoria da URT instalar placas de patrocínio e fazer os ajustes necessários para a partida. Como é de costume, a torcida celeste vai ocupar as arquibancadas do Estádio.

Os preços dos ingressos ainda não estão definidos. A diretoria da URT pretende iniciar as vendas de ingressos já na próxima semana. A expectativa é de casa cheia.

Dentro de campo, a URT se prepara para a partida contra o Boa Esporte neste final de semana. O time treina agora à tarde, já com a presença dos reforços  Nadson e Rafael Magalhães. Nadson é bem conhecido no futebol brasileiro, com passagens por Vitória, Bahia e por Corinthians. Rafael Magalhães estava no Catanduvense.

Autor: Maurício Rocha