A lanterna e o chapéu do jovem produtor rural ficaram caidos pelo chão.

A Polícia está à procura de criminosos que invadiram uma fazenda na localidade de Mata-burro da Usina, na divisa de Patos de Minas com Lagoa Formosa, durante a madrugada e assassinaram um produtor rural de apenas 34 anos. A companheira dele, que estava no interior da casa, foi amarrada, amordaçada e trancada no banheiro. O corpo do produtor foi encontrado atrás de um cocho, a poucos metros da sede.

O crime aconteceu por volta de 4 horas desta madrugada, horário em que o produtor Elias Faria Vaz, de 34 anos, normalmente saia para buscar o cavalo para campear o gado. Ele foi surpreendido pelos assassinos quando passava pela cerca para chegar à área de pastagem. O chapéu e a lanterna ficaram caídos. O corpo do produtor foi encontrado atrás de um cocho.

A Polícia só foi acionada hoje pela manhã depois que a noiva de Elias conseguiu se livrar das amarras e sair da casa para pedir socorro. O local onde o corpo foi encontrado mostra que o produtor rural foi carregado e deixado atrás de um coxo. O corpo apresentava ferimentos na face, na cabeça, no abdomem e até na virilha.

A brutalidade do crime chamou a atenção. A companheira de Elias informou que a ação teve a participação de três homens que estavam encapuzados. Eles levaram duas TVs e o carro de Elias, uma pick up que foi abandonada alguns metros depois. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e colheu informações para ajudar a elucidar o crime, tratado como latrocínio.

Rastreamentos estão sendo feitos pela Polícia Militar que já tem pistas dos autores do crime. O desentendimento com um antigo caseiro da fazenda pode estar relacionado com o assassinato.
Autor: Maurício Rocha