O Patos Hoje mostrou recentemente a ação de voluntários para arrecadar dinheiro para comprar uma cadeira de rodas elétrica para Licerdino Pereira. Ele não tem os movimentos das pernas e precisa da cadeira para se locomover. A que possui hoje é tocada a manivela e está em condições precárias.

O senhor Licerdino Pereira é bastante conhecido em Patos de Minas. Ele vende cartões de loterias todos os dias no centro de Patos de Minas. Há décadas, o senhor Licerdino cumpre o mesmo trajeto de casa para a região central para cumprir sua jornada de trabalho. Este esforço, no entanto, tem ficado cada dia mais difícil.

Comovidos com a situação do senhor Licerdino, um grupo de amigos realizou uma campanha e conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para comprar a cadeira de rodas elétrica. O equipamento já está em Patos de Minas e o vendedor de lotéricas já teve a oportunidade de experimentar seu novo meio de transporte.

Os voluntários da campanha não quiseram se identificar, mas pediram para agradecer a todas as pessoas que fizeram doações pelo senhor Licerdino. Com a nova cadeira de rodas elétrica, ele poderá continuar trabalhando com a venda dos cartões de lotérica para manter o sustento da família.