O início do ano letivo de 2022 será com aulas presenciais a partir de 7 de fevereiro, tanto nas escolas estaduais, como na rede municipal de ensino. Tanto o governador Romeu Zema, quanto o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, já tinham garantido o retorno das atividades presenciais, mesmo diante do aumento de casos de Covid-19. Veja o protocolo!

Nesta manhã, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um protocolo com a regras que deverão ser seguidas pelas escolas. “A rede municipal retorna as atividades no dia 7/2, adotando entrada/saída e recreio escalonados, de modo a evitar aglomeração. As demais medidas a serem praticadas nas escolas e CMEI são as mesmas previstas na versão atualizada do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais, publicado em 27 de janeiro pelo Governo estadual”, diz nota enviada pela Prefeitura.


A Secretaria Municipal de Educação, baseada em levantamentos de órgãos competentes e em análise/relatos de profissionais da própria rede e da rede particular, avalia que crianças e adolescentes já foram prejudicados demais no processo de aprendizagem, sendo urgente que a rotina escolar retome da forma mais próxima possível da normalidade.

O Superintendente Regional de Educação de Patos de Minas, Carlos Coimbra, disse que as escolas estão preparadas para cumprirem os protocolos e garantirem a volta às aulas com segurança. Segundo ele, além do uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel, haverá um escalonamento de entrada e saída e dos horários de intervalos para evitar aglomeração.