Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Salmos 126:1,2

Quando o povo de Deus foi liberto da escravidão eles ficaram tão felizes que começaram a sonhar, e projetar um novo tempo para eles e suas famílias. Sonhar, projetar, imaginar o futuro é algo maravilhoso!!! Hoje vamos falar disso.

Existem segredos para que os projetos e sonhos se realizem.

5 segredos para tornar sonhos REALIDADE:

1º. SEGREDO: Projetar

"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. Lucas 14:28-30

Essas são palavras do nosso Senhor Jesus, Ele disse que é necessário se assentar e projetar, para não sermos envergonhados no que fazemos. Muitas pessoas não se assentam, para projetar seus sonhos e saem desenfreadamente fazendo tudo da maneira que acham “certo”, por isso elas se frustram, quando na verdade deveriam ter PROJETADO antes.

2º SEGREDO: Pare de contar para qualquer pessoa seus Sonhos

No Livro de Gênesis, no capitulo 37 inicia-se a história de José, um jovem que teve um grande sonho e contou esse sonho para seus irmãos. O erro de José foi contar a seus Irmãos seu Sonho. A partir daí eles passaram a odiar ainda mais José a ponto de tentarem matá-lo e depois vendê-lo como escravo. Não conte seu sonho para quem não Sonha e não tem fé como você! Infelizmente muitos vão te desmotivar, criticar e até tentar te impedir de realizar o que deseja!

3º SEGREDO: Consagre seus Sonhos a Deus e A Luz brilhará em seu Caminho

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

Ao invés de contar para qualquer um o seu Sonho, conte e consagre a Deus! Quando alguém apresenta um sonho pra Deus, isso demonstra uma atitude de Fé, determinando que Deus pode realizar aquele sonho! Isso trará a benção de Deus para seu Projeto.

Tudo que planejares realizar dará certo, e a luz brilhará constantemente em teus caminhos. Jó 22:28

Quando uma pessoa projeta algo e apresenta pra Deus a LUZ DELE brilha no seu caminho e tudo lhe sai bem! É como você sair à noite em uma rua escura, e depois encontra um caminho iluminado, o caminho será facilmente identificado pela luz! Deus vai te mostrar e preparar o caminho para realizar seus sonhos!

4ª SEGREDO: Andar debaixo da voz de um Profeta de Deus (Líder Espiritual).

Nos tempos bíblicos um Profeta de nome Elias foi a Voz que Deus usou para direcionar seu povo. Quando Elias disse que não choveria, não choveu. A Bíblia diz que “crendo em Deus estamos seguros, crendo no Profeta prosperaremos.” 2ºCrônicas 20: 20. Quando o tempo da crise (3 anos e meio sem chuvas) estava por terminar Deus usou novamente o Profeta Elias para orar pela Abundante Chuva! Deus levantou NOSSOS PASTORES COMO PROFETAS em nossas vidas e em Patos de Minas e quem ouvir a VOZ deles viverá CHUVA DE BENÇÃOS!

5º. SEGREDO: Esforço e Trabalho

Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. - Mateus 11: 12

O Reino dos Céus é JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA no ESPÍRITO SANTO, a lei espiritual de que o que é dos Céus só pode ser conquistado com ESFORÇO, é válida pra tudo na vida. Se você tem um Sonho esteja pronto a se esforçar e trabalhar duro por ele.

Deus faz a parte Dele abençoando, iluminando o Caminho, protegendo, usando pessoas como profetas... mas isso não anula a nossa parte que é TRABALHAR, ESFORÇAR E SACRIFICAR pelo que desejamos.

PREGUIÇA NÃO COMBINA COM SUCESSO!

SUCESSO COMBINA COM ESFORÇO E SACRIFÍCIO!

Reflita nessa frase: “Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam e os vencedores nunca desistem”.

Não podemos desistir de nossos sonhos, DEUS prometeu uma vida Abundante para seu povo. Estamos vivendo um tempo de grande expectativas. Um novo Ano se aproxima, por isso não podemos perder a oportunidade de seguir esses 5 segredos bíblicos e usar nossa fé e esforço para tornar realidade nossos sonhos e projetos! Se você tem um Sonho e apresentar esse sonho a Deus, Ele iluminará seu caminho até esse SONHO!

Estamos fazendo tudo isso na igreja na Corrente do PROJETO DE VIDA 2022 com o tema, 2022 O ANO DA ABUNDANTE CHUVA. Será entregue a pulseira do PROJETO DE VIDA, a cartilha e a caneta para você escrever seus sonhos. Para aquele que desejam viver essa Fé, esse material está sendo consagrado pelo Pastor Wenno, pela Pastora Janayna e toda Liderança da igreja. Vamos apresentar para Deus nossos Sonhos, e RECEBER A PALAVRA DOS NOSSOS PROFETAS PARA VIVERMOS EM 2022 O ANO DA ABUNDANTE CHUVA!

NOVIDADE!

QUADRANGULAR CATEDRAL DA PAZ – Unidade 02

A QUADRANGULAR CATEDRAL DA PAZ INAUGUROU UMA NOVA UNIDADE NO BAIRRO SORRISO!

Rua Antônio Amâncio Filho, 981, Bairro Sorriso (Ao lado do Açougue Free Boi)

Horários de Cultos na Unidade 02 - B. SORRISO

DOMINGO às 18h

QUINTA-FEIRA às 19h30

Venha receber orações de cura, proteção e alívio para você e sua família!

UNIDADE 01

QUADRANGULAR CATEDRAL DA PAZ

Avenida Afonso Queiroz, 79, Antônio Caixeta

Cultos:

DOMINGO (3 horários)

09h - 18h e 19h30

QUARTA-FEIRA (4 horários)

09h - 15h - 18h30 e 19h30

SÁBADO (JOVENS)

RUG - 18h30

Entre em contato conosco:

WHATSAPP DA PAZ

(34) 99874-7979

Siga nossas redes sociais:

Instagram

@ieqpm_catedraldapaz

@ieq_catedraldapaz02

@prwennomascarenha

@prajanaynamascarenha

Facebook

IEQ Catedral da Paz