Uma moradora do bairro Nossa Senhora das Graças entrou em contato com o Patos Hoje para denunciar duas residências abandonadas que estão servindo como ponto de uso e consumo de drogas em Patos de Minas. Nós fomos até o local nesta terça-feira (27) e registramos imagens que mostram a situação das residências. Uma delas acumula muito mato, sujeira e, segundo os vizinhos, muitos bichos.

As residências ficam localizadas na Rua Rio de Janeiro. De acordo com uma vizinha, que preferiu não se identificar, as residências abandonadas têm causado um grande transtorno para todos os moradores. Segundo ela, o local é frequentado por vários usuários de drogas uma vez que não há moradores e a situação dos imóveis é de completo desmazelo.

Um dos imóveis ocupa uma grande área e está coberto pelo mato e sujeira. Os dois imóveis ficam próximos um do outro e os vizinhos pedem providências urgentes por parte das autoridades. Além dos transtornos causados pelos usuários de drogas, os moradores também precisam enfrentar bichos como ratos, escorpiões entre outros que saem dos lotes e invadem as outras casas.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que disse que a população precisa protocolar uma denúncia na ouvidoria municipal para que os fiscais possam identificar e notificar os proprietários.