A Polícia Militar deu início, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação de Enfretamento à Homicídios em Patos de Minas. O objetivo é continuar com a diminuição nos índices de crimes violentos na área de atuação do 15º BPM. A Operação vai contar também com a presença do helicóptero da PM que irá sobrevoar Patos de Minas e as cidades da região.

De acordo com o Tenente Coronel R. Santos, Comandante do 15º BPM, os números mostram uma redução considerável na incidência de crimes violentos na área de atuação do batalhão. Embora haja dois crimes de homicídios a mais do que em 2022 em Patos de Minas, houve uma redução de 22% nos crimes violentos e de 26% se considerar as cidades de atuação do 15º BPM.

Ainda segundo o comandante, esses úmeros tornam o 15º uma das primeiras unidades do estado na redução de crimes violentos. Ele ressaltou ainda que essa operação está sendo planejada desde o mês de outubro justamente para trazer mais tranquilidade ao cidadão patense e, no final do ano, poder apresentar números ainda melhores. Segundo ele, somente esse ano foram 170 ocorrências de tráficos de drogas com prisão de autores.

Além disso, foram registradas também a apreensão de 102 armas de fogo. “Esses dados contribuem muito para a redução sistemática dos crimes violentos.