Um jovem 29 anos morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite deste sábado (29) na cidade de João Pinheiro. Em surto, ele ateou fogo na própria casa, atirou no padrasto e acabou sendo baleado após efetuar disparos em direção aos policiais que atendiam a ocorrência. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Foi à mãe do vigilante que acionou a Polícia Militar. Ela relatou que o filho de nome Matheus, conhecido como “Bola”, teria entrado em surto psicótico e ateado fogo no barraco onde morava nos fundos da residência da família.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram para o local. Em princípio, Matheus não estava na residência, mas chegou instantes depois e entrou na casa. Em seguida, ele sacou um revólver calibre.38 e atirou duas vezes contra o tórax do padrasto Hélio de Oliveira Pena, de 70 anos de idade. Baleado, o padrasto correu para buscar abrigo junto aos policiais que atendiam a ocorrência. Matheus, então, o perseguiu e efetuou dois novos disparos de arma de fogo na direção do idoso e dos militares que o abrigava.