A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou neste domingo (04) que o responsável por uma festa ocorrida em uma chácara do município foi notificado e alertado. A multa foi feita após vídeos e fotos serem enviadas para a Vigilância Sanitária. Apesar de o município estar na Onda Amarela, os protocolos devem continuar sendo seguidos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, denúncias enviadas por meio de vídeos e fotos pela população permitiram a atuação da Vigilância Sanitária (Visa) em mais uma festa realizada sem a observância dos protocolos sanitários contra a Covid-19. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira (1º), em uma chácara de Patos de Minas, e rendeu ao proprietário do imóvel a primeira notificação.


Juntamente com outras pessoas, o proprietário foi promotor da festa. Convocado a comparecer na Vigilância Sanitária na sexta-feira (02), ele reconheceu o erro e foi informado que, em caso de reincidência, será novamente notificado e multado, ficando impedido de realizar eventos por 15 dias. Apesar de a onda amarela ser mais flexível quanto à ocupação total em eventos, isso não significa que as normas de segurança deixaram de valer. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp 3822-9601.