O rodeio é uma festa muito tradicional em toda a região do Alto Paranaíba. No entanto, os riscos são grandes e é preciso reforçar a segurança para evitar qualquer falha. Na noite de sexta-feira (29), dois animais escaparam e avançaram contra o público. Houve uma grande confusão e correria. Apenas uma pessoa ficou ferida de forma leve.

Os vídeos gravados pelas pessoas que participavam da 13ª Festa do Peão em Arapuá mostram o incidente. Os dois touros avançam contra um grande público causando correria das pessoas. É possível ver pais correndo com filhos no colo e pessoas arremessando cadeiras nos touros. A maioria tenta se esconder para não ser atingido pelos animais.

Após algum tempo, a empresa responsável pelo Rodeio conseguiu prender os touros. Não se sabe ainda o que pode ter acontecido, no entanto há a suspeita de que alguém os teria soltado intencionalmente. A Prefeitura Municipal de Arapuá pediu desculpas pelo ocorrido e informou que deu todo apoio à única vítima de ferimentos leves causada pelo incidente. Informou também que está tomando todas as providências cabíveis.

A Prefeitura destacou que havia milhares de pessoas no evento que recebeu na sexta-feira (29) a dupla Emílio e Eduardo. E este caso não foi o único na região. Um touro de rodeio também escapou em Patrocínio neste ano, durante a Festa do Café. Naquela oportunidade, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas devido ao ataque do touro que pulou o cercado da arena e avançou contra o grande público.