Os acidentes de trânsito têm se multiplicado em Patos de Minas. A média é de cerca de sete batidas por dia. E os motociclistas são as principais vítimas. No final da manhã desta sexta-feira (22), um motociclista de 29 anos ficou ferido ao após bater em um veículo de passeio na região central de Patos de Minas.

Na noite de ontem, um acidente no bairro Cristo Redentor chamou a atenção. A batida foi registrada pelas câmeras de segurança de uma empresa próxima. As imagens mostram quando o condutor do veículo avança a parada obrigatória e é atingido em cheio pelo motociclista, que é arremessado ao solo e fica caído.

Segundo pessoas que trabalham no local, os acidentes nesse cruzamento têm sido constantes. Eles contabilizam pelo menos seis batidas somente nos últimos meses. Por ter uma escola nas imediações, o movimento nestas vias é constante.

Assim como terminou a quinta-feira, a manhã de hoje também foi marcada por muitos acidentes. Esse que aparece nas fotos abaixo aconteceu no cruzamento da avenida Brasil com a rua Barão do Rio Branco.

O condutor do carro contou que seguia pela avenida Brasil e acionou a seta para virar à direita na rua Barão do Rio Branco, quando foi surpreendido pelo motociclista fazendo uma ultrapassagem. Com o impacto da batida, o condutor da moto, que trabalha como entregador de mercadorias, foi arremessado ao solo. Ele teve a perna imobilizada por uma equipe de socorristas do Samu e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.