A redação do Patos Hoje teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que o senhor Antônio Cesário Gomes, de 76 anos, foi atropelado na avenida Marabá. O acidente aconteceu na noite de sábado (09) e até agora a motociclista que se envolveu no acidente não foi encontrada pela família do idoso.

O senhor Antônio saia do supermercado junto com a esposa e tentava atravessar a avenida Marabá. O vídeo mostra que eles aguardam a passagem de outros motoristas, que também não respeitaram a faixa de pedestre, e só iniciam a travessia quando se sentem seguros. Eles já estavam praticamente do outro lado da via, quando ocorre o acidente.

O vídeo mostra que a condutora da motocicleta estava completamente desatenta. Ela teve tempo de frear ou mesmo de desviar do idoso, uma vez que ele já estava muito próximo do canteiro central. A companheira dele já havia inclusive concluído a travessia.

Com o impacto da batida, o idoso é arremessado ao solo. Ele foi socorrido pelo Samu com suspeita de traumatismo craniano e fratura exposta em um dos dedos. No hospital, os familiares descobriram que ele também sofreu fraturas em cinco costelas e no maxilar. O senhor Antônio segue internado em estado grave, sem previsão de alta.

A condutora da motocicleta também caiu após o acidente, mas segundo os familiares, não permaneceu no local. Eles querem saber quem é a motociclista e pedem para que quem souber informe no 190 ou 181.