O evento aconteceu em meio às lembranças do trabalho e da vida de Vicente Nepomuceno.
O Ministério das Comunicações, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e a Fundação Casa da Cultura do Milho realizou nesta quinta-feira (04), o lançamento do selo personalizado em homenagem aos 100 anos do artista patense Vicente Nepomuceno. O evento aconteceu em meio às lembranças do trabalho e da vida de Vicente, expostas no Memorial do Milho, e na presença de diversas autoridades.

O homenageado completa um século de vida no dia 27 de setembro. Em Patos de Minas, ficou conhecido pelos projetos com teatro, dança, e principalmente pelo belíssimo trabalho desenvolvido com os carros alegóricos da Fenamilho. Foram mais de 250 carros confeccionados por suas mãos, talento que foi motivo de muitos prêmios, homenagens e troféus ao longo de toda sua vida.

O presidente da Fundação Casa da Cultura do Milho e do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas ressaltou a satisfação em poder fazer parte dessa conquista: “Vicente Nepomuceno passou mais da metade de sua vida se dedicando ao Sindicato Rural e colocando nossas rainhas e princesas do milho lá no alto, por isso fico feliz com essa homenagem mais que merecida.”.

O selo postal, que retrata com riqueza de detalhes, a história, os personagens, os fatos, as realizações e as instituições. Na área destinada à inserção de imagem foram acopladas as informações obrigatórias do selo postal: valor fácil “PRIMEIRO PORTE CARTA COMERCIAL”, a marca dos Correios e o país emissor: Brasil.

O Gerente Regional dos Correios, João Francisco de Sousa, conduziu o ato de lançamento do selo. “O Selo tem o poder de perpetuar a história das pessoas e estamos muito felizes em participar desse momento, pois reconhecemos a importante história de Vicente Nepomuceno.”, completou.

Fonte: Bárbara Gonçalves / Ascom Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas