Os vereadores de Patos de Minas retiraram da pauta da Câmara Municipal, o Projeto de Lei que previa o reajuste salarial deles próprios, do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (23) após forte reação dos patenses, que não pouparam críticas à medida.

O Projeto de Lei que reajustava os salários dos vereadores foi levado a votação na reunião extraordinária realizada na tarde dessa quinta-feira (22). A proposta não estava na pauta e chamou a atenção, mesmo tendo sido levado ao plenário em uma reunião virtual, com muitas falhas na transmissão.

Na justificativa, os parlamentares argumentam que o reajuste proposto é o mesmo acordado entre a Prefeitura e o SINTRASP para os servidores públicos municipais, 5,45% referente a inflação medida pelo INPC.  O Projeto chegou a ser aprovado em primeiro turno, com os votos contrários dos vereadores Vitor Porto, Beth Nascimento e Zé Luís, sendo que este último pediu vistas.

A forte reação da população, com críticas a proposta de reajuste no momento em que muitas pessoas enfrentam dificuldades até para se alimentar devido à pandemia, fez com que os vereadores recuassem. Nesta manhã, eles retiraram o Projeto de Lei da pauta de votação.