Foto: Juarez Martins

O sonho da casa própria foi alcançado para 28 famílias carentes de Presidente Olegário. O prefeito Lico, vice Tião Bento, presidente da Câmara Zélia Queiroz, os vereadores César do Chiboca, Foguinho e a Secretária de Assitência Social Gláucia Ramos entregaram na sexta-feira (27) as chaves das casas construídas pela prefeitura, em parceria com o governo federal, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS - no Residencial Santa Rita.

A entrega das casas aconteceu em clima de festa. As 28 famílias que não tinham moradias, ganharam novas habitações com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As casas, no valor de R$ 17.849.77 e com 42 metros quadrados, foram construídas com toda a infra-estrutura, água, asfalto, energia elétrica e rede de esgoto. Investimento com os gastos com a construção das moradias de mais de R$ 600 mil reais.

Os contemplados assinaram um termo de sessão de direito de uso e não poderão vender ou alugar o imóvel. Em 18 meses, as famílias receberão a escritura definitiva e não pagaram nada pela moradia.

O sonho de ter uma casa própria era antigo. Caso do senhor Valdison Silvestre. “É um momento de muita alegria ganhar uma casa e sair do aluguel” comemorou Valdison.
Para Dona Vera lúcia, o sonho dela agora está realizado. ”Eu morava de aluguel na asa do sogra e agora vou ter um lar digno para os meus filhos” declarou Vera Lúcia.

O prefeito Lico disse que a construção de casas populares não vai ficar somente nestas 28. Segundo o prefeito já foi assinado convênio com Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB - MG e serão construídas mais 50 moradias no Bairro Mateus Caixeta com tada infra-estrutura.

O vereador César do Chiboca que preside o Conselho de Habitação de Interesse Social também avaliou a importância das 28 casas populares, frisando tratar-se de uma parceria importante do Governo Federal com a administração municipal "Temos certeza da alegria que toma conta dessas famílias que acabam de ser contempladas com o tão sonhado teto", atestou.