Reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo )

Um Projeto de Resolução assinado por 10 vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas pretende criar mais uma medalha de mérito, desta vez para homenagear empresas e pessoas que contribuem com a saúde no município. O curioso é que o Legislativo Patense já concede outros 11 tipos de moções e medalhas, que são concedidas através de indicações dos vereadores.

São tantas homenagens concedidas na Câmara Municipal de Patos de Minas que é preciso fazer um esforço para não deixar nenhuma para trás. Tem “Moção de aplauso”, “Medalha de Mérito Rural”, “Medalha do Dia Internacional da Mulher”, “Medalha de Mérito Cultural”, “Medalha Empreendedor de Sucesso”, “Medalha de Mérito Estudantil”, “Prêmio Parceiro da Cidadania”, “Prêmio Benemérito”, “Mérito Filantrópico Louis Braille”, “Homenagem às Mães” e o “Título de Cidadão Patense”.

Com a criação da “Medalha de Mérito da Saúde”, a Câmara Municipal de Patos de Minas passará a oferecer 12 homenagens por ano. Segundo os vereadores que assinam o Projeto de Resolução, a Medalha tem o objetivo de homenagear e reconhecer o esforço de quem se dedica a promover a saúde no município de Patos de Minas. A iniciativa prestará homenagem a pessoas físicas ou jurídicas, tais como profissionais da saúde, hospitais públicos e privados, clínicas, instituições e afins.

O Projeto de Resolução que cria a Medalha de Mérito da Saúde será levado a votação na reunião ordinária desta quinta-feira (19). Caso seja aprovado, a Medalha, a ser confeccionada em latão na cor prata ou bronze, será entregue em solenidade especial realizada na semana de 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.

Autor: Maurício Rocha