Em reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira (22), os vereadores tentaram reajustar os próprios salários e também o do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários. A proposta de reajuste dos parlamentares não estava na pauta e foi apresentado em uma reunião online confusa e cheia de cortes e falhas na comunicação.

Na justificativa, os parlamentares argumentam que o reajuste proposto é o mesmo acordado entre a Prefeitura e o SINTRASP para os servidores públicos municipais, 5,45% referente a inflação medida pelo INPC.  O que chamou a atenção, no entanto, foi a forma como os vereadores tentaram aprovar o Projeto de Lei, sem chamar a atenção da opinião pública.

O Projeto chegou a ser aprovado em primeiro turno, mas ficou sob vistas do vereador Zé Luís.

Já os projetos de lei que concedem reajustes para os servidores públicos municipais do Executivo e do Legislativo e também dos aposentados e pensionistas foram aprovados em dois turnos. O aumento será de 5,45%, elevando o menor salário da Prefeitura de Patos de Minas para R$ 1.245,61. O vale alimentação passará a ser de R$ 558,88. O reajuste é retroativo ao mês de janeiro.