Diversos projetos estão pautados para votação, mas a proposta de revisão do Plano Diretor deverá ficar para 2020. O vereador Francisco Frechiani afirma que o texto não contempla propostas apresentadas pela população durante as audiências públicas.

O Plano Diretor estabelece normas e diretrizes para expansão e desenvolvimento urbano. Ele deve ser revisado a cada dez anos para atualizar as demandas da população. Diversas audiências públicas foram realizadas ao longo dos últimos meses e o novo Plano Diretor foi encaminhado para votação na Câmara Municipal.

O vereador Francisco Frechiani, no entanto, não está satisfeito com o texto do Plano Diretor. Ele reteve o projeto e cobrou mais informações do Executivo. O vereador entende que o Plano Diretor deve estabelecer diretrizes para a realização de obras de construção também na zona rural.

Francisco Frechiani lembrou que a Justiça Federal emitiu uma liminar proibindo qualquer construção além do Rio Paranaíba, mas afirmou que as pessoas continuam construindo na zona rural e de forma totalmente desordenada. Ele lembrou o que ocorre com as Chácaras Pôr do Sol que se tornou um bairro de Patos de Minas totalmente desestruturado.

O vereador argumenta que as autoridades do município não pode fechar os olhos para um problema grave que já está presente no município e que continua aumentando.