O vereador Bosquinho usou apresentou documentos durante seu pronunciamento.

O vereador João Bosco de Castro Borges- Bosquinho- usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal nesta quinta-feira (11) para fazer denúncias de uso indevido do dinheiro público. Ele disse que verbas públicas foram doadas para entidades que não são de utilidade pública. No final, ele falou que recebeu ameaças de morte e que não vai se intimidar.

O vereador começou seu pronunciamento criticando a administração municipal e defendendo a carga horária de 6 horas para os servidores públicos. Em seguida, ele teceu várias críticas à peça orçamentária enviada pelo poder executivo à Câmara Municipal para aprovação. Segundo ele, as destinações das verbas estão totalmente desproporcionais.

O vereador também apresentou uma recomendação do Ministério Público orientando a Administração Municipal a não repassar qualquer verba pública para entidade de classe. Então, ressaltou uma denúncia que fez nos últimos dias no Ministério Público, falando sobre o repasse de R$60 mil para a associação de cafeicultores.

Ele informou que a verba teria sido usada para fazer uma festa. Bosquinho também chamou a atenção para a maneira que foi feita a doação. “Ela aconteceu após um pedido de urgência do Poder Executivo”, afirmou. De acordo com o vereador, a associação não poderia ter recebido o dinheiro porque não é de utilidade pública e isso configuraria improbidade administrativa.

Para finalizar, o vereador afirmou que sofreu ameaças nos últimos dias. Ele falou que uma pessoa de um orelhão chegou a dizer que vai lhe “cortar o pescoço”. Ele contou que conseguiu descobrir o telefônico público usado na ameaça e as câmeras de segurança flagraram a pessoa. Segundo ele, o caso já foi encaminhado para a polícia para as demais providências e que não vai se intimidar com as ameaças.

Autor: Farley Rocha