O ex-vereador Nivaldo Tavares, também do PSD, é o suplente do Marquim das Bananas na Câmara Municipal de Patos de Minas e pode assumir a vaga. Nivaldo foi vereador no último mandato e, nas eleições do ano passado, teve 656 votos. Nivaldo é casado e tem 53 anos. Ele também possui o Ensino Fundamental Incompleto.

A cassação do Vereador Marquim das Bananas aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) após um longo julgamento sigiloso na Câmara Municipal de Patos de Minas. Ao final, 12 parlamentares votaram pela cassação, enquanto 4 absolveram o parlamentar da denúncia de assédio sexual contra a ex-assessora. O presidente da Câmara votou pela cassação. O único a não votar foi o próprio vereador Marquim das Bananas.

Com o fim do julgamento, Nivaldo Tavares que foi considerado apto pela Justiça Eleitoral deverá levar a documentação até a Câmara Municipal para finalizar o procedimento. Ele declarou nas últimas eleições possuir bens no valor de R$ 20.862,00. O Presidente da Câmara, Ezequiel Macedo, deverá definir a data e os procedimentos para a posse.

Biografia de Nivaldo Tavares

Nome Completo: Nivaldo Tavares dos Santos

Partido: PSD

Data de Nascimento: 7 de Novembro de 1968

Nivaldo Tavares dos Santos nasceu no ano de 1968, em Chumbo Areado – Município de Patos de Minas. Filho de Luiz Tavares e Conceição Maria Vaz, casado com Elci Costa Tavares, pai de 2 filhos, Rafael Silva Tavares e Andrêssa Silva Tavares, e avô de Brisa de Almeida Tavares.

Trabalhou e estudou na zona rural até os 14 anos de idade. No ano de 1983, veio para Patos de Minas com seus pais e seus 10 irmãos. Por falta de oportunidade de trabalho, foi para Varjão de Minas, onde trabalhou em uma mineradora por 7 anos. Nesse período, conseguiu a Carteira Nacional de Habilitação e trabalhou de motorista por 2 anos naquele município.

Retornou, então, para Patos de Minas e trabalhou 4 anos em uma loja de materiais para construção, na profissão de motorista. Há 19 anos, trabalha na empresa de transporte urbano de nossa cidade, onde é conhecido como “Motorista do Povo”. E, em outubro de 2016, no dia 2, foi eleito para o cargo de vereador da cidade de Patos de Minas, permanecendo até o final de 2020. Nas últimas eleições, obteve 656 votos, ficando na 1ª suplência.