Com a cassação do mandato de Lázaro Borges do PSD na tarde desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Patos de Minas deverá convocar o professor Delei para ocupar o cargo. Ele é o segundo suplente do partido, uma vez que o primeiro suplente, que era Nivaldo Tavares assumiu a vaga de Marquim das Bananas, que também foi cassado.

Wanderlei Rodrigues Resende é professor de educação física e servidor público. Ele é casado, pai e assumirá uma cadeira na Câmara Municipal de Patos de Minas pela primeira vez.

Professor Delei teve 551 votos nas eleições municipais de 2020. Ele disse que ser vereador não é um projeto de vida e que chegou a abandonar a campanha no ano passado por não se sentir confortável, mas destacou que vai assumir a cadeira e desempenhar seu papel da melhor maneira possível.

A data para posse ainda não está definida. O presidente Ezequiel Macedo deverá comunicar a Justiça Eleitoral e depois convocar o suplente. O professor Wanderlei Rodrigues Resende, também do PSD, nasceu no dia 02 de outubro de 1967, portanto com 54 anos.