O grave acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (28) no km 236 da BR 040, no Distrito de Canoeiros, no município de São Gonçalo do Abaeté. Ambos os veículos pertencem ao serviço de saúde e levavam pacientes para exames. Uma senhora de 80 anos acabou falecendo no local e outras 4 pessoas ficaram feridas. Uma ultrapassagem irregular pode ter sido a causa do acidente.

O acidente ocorreu por volta das 3h00. Um dos veículos pertence à Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté e levava paciente para realização de exames em Belo Horizonte. O outro veículo está vinculado à Secretaria de Saúde do município de Paracatu, usado também para transporte de pacientes.

Um dos veículos envolvidos teria realizado uma ultrapassagem irregular, causando a batida frontal. Os dois veículos oficiais ficaram destruídos após a forte batida. Um deles se incendiou e parou tombado na pista. Dona Juventina, de 80 anos, acabou falecendo no local.

Ela era levada até a cidade de Belo Horizonte para a realização de exames. Sua neta, que a acompanhava, foi socorrida até o hospital em estado grave. Outras duas vítimas também foram socorridas e levadas para hospitais da região.

O motorista do Fiat/Doblô da Secretaria Municipal de Saúde de Paracatu foi internado e está em observação no hospital São Francisco em Três Marias. O carro conduzido por ele pegou fogo após a colisão. A equipe de salvamento da Via 040 foi até o local do acidente. Não foi necessário fazer a interdição da pista e o fluxo de veículos de veículos segue normalmente.