A LMG 722 que liga Lagamar ao Distrito de Pilar está em condições muito precárias. Motoristas relataram que veículos estão ficando pelo caminho em meio à poeira e aos buracos. Os moradores já pediram providências ao DER, mas até o momento nada foi feito.

Moradores da região do Distrito de Pilar entraram em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (20) cobrando providências para a estrada LMG 722. Segundo Sthefanny Fernandes, a camada de poeira está muito alta e há muitos buracos na via.

Os moradores relataram que a estrada é usada por professores, estudantes, caminhoneiros, leiteiros e pelos habitantes de Pilar e Lagamar. Também é usada pelos profissionais da Mosaic Fertilizantes. “A situação está crítica. Uma buraqueira só”, criticou Valtair Vaz.


Os moradores relataram que fizeram a doação de cascalho, no entanto o DER/MG ainda não fez os reparos. “Nós recebemos a informação de que falta máquina para realizar o serviço. A estrada está horrível. Carro está atolando no seco”, relatou Sthefanny pedindo providências.

O Patos Hoje entrou em contato com o DER/MG, órgão responsável pela estrada, e aguarda um posicionamento.