O acidente aconteceu nessa quarta-feira (07) no km 56 da BR 146, em Serra do Salitre. O carro teria estourado o pneu e motorista acabou perdendo o controle. O veículo atingiu o rodotrem que seguia em sentido contrário e dois jovens ficaram feridos.

De acordo com informações da Polícia Militar, após o acidente, o veículo Fiat Palio permaneceu na faixa e o conjunto veicular na terceira faixa. O condutor do Fiat Palio W.C.X., 29 anos, informou que se deslocava no sentido Serra do Salitre  para Araxá, quando perdeu o controle direcional do veículo automotor em virtude de um pneu que estourou, nada podendo fazer para evitar a colisão, vindo a sofrer corte em supercílio, boca, braço e perna, estando ainda no carro B.P.O. 21 anos, que sofreu cortes profundos no nariz e pé esquerdo, sendo ambos atendidos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital em Serra do Salitre. A.R.S. 28 anos, também passageiro do Fiat Palio se queixava apenas de dores no peito em decorrência do cinto de segurança e  recusou atendimento médico.

O condutor do rodotrem E.P.S. 32 anos, informou que se deslocava sentido Araxá para serra do Salitre visualizou o Fiat Palio perdendo o controle direcional vindo a atingir a roda dianteira do Reboque Dolly, no qual não houve ferimentos aparentes.

Ambos condutores não apresentavam sinais de uso de bebida alcoólica nem qualquer outra substância psicoativa. Os veículos estavam com licenciamento regular, sendo liberados para os respectivos condutores, sendo liberada a via para trânsito regular.