Uma Pick Up Fiat Strada acertou em cheio um poste de iluminação pública no bairro Campos Elísios na noite desta terça-feira (14). O veículo foi encontrado sozinho, após bater no poste. A Polícia Militar e a Cemig foram acionadas por causa de risco de um novo acidente.

Como ninguém foi encontrado no local da batida, as testemunhas imaginaram que o condutor pudesse ter sido socorrido e levado para algum Hospital. Depois de um tempo, uma moradora vizinha reconheceu o carro, como sendo de seu sogro.

O aposentado Sebastião Rosa Silva, de 78 anos, disse que estacionou o carro na porta da casa do filho na rua Anicésio Gonçalves Caixeta, no bairro Campos Elísios e entrou. Quando decidiu ir embora já não encontrou o carro onde tinha deixado.

Em princípio, a família chegou a suspeitar que o veículo havia sido furtado, mas essa hipótese foi descartada quando os policiais verificaram que o carro estava trancado e sem sinais de arrombamento. A conclusão é que o senhor Sebastião esqueceu o carro desengatado e ele desceu sozinho por cerca de 200 metros, até acertar o poste de iluminação.

Antes da batida, a Pick up atravessou a rua e chegou a bater no portão de uma residência.  O senhor Sebastião, que tinha acabado de chegar de viagem a Patos de Minas, lamentou o ocorrido. Uma equipe de profissionais que prestam serviços para Cemig foi para o local para substituir o poste danificado. Ninguém se feriu.