A frente do Jeep/Compass ficou bastante danificada.

Mais um acidente foi registrado na avenida J.K em Patos de Minas, o segundo somente na manhã desta terça-feira (26). A batida foi mais uma vez no retorno que existe em frente ao estacionamento da Transmilênio, próximo ao acesso ao Estádio do Mamoré. Desta vez, a batida não teve vítimas de ferimentos, mas o local tem registrado acidentes graves.

A batida desta vez foi entre um Jeep Compass e uma caminhonete Toro. O condutor do Jeep seguia pela pista lateral da avenida J.K em direção ao centro da cidade e decidiu fazer o contorno. Ele não observou a aproximação da caminhonete Toro que trafegava pela pista central, em direção ao trevo da Pipoca e avançou a parada obrigatória, acertando em cheio a lateral do veículo.

A batida foi tão forte que destruiu a frente do Jeep Compass. A caminhonete teve a lateral bastante danificada. O veículo rodou na pista e parou como se estivesse voltando para a cidade. Apesar dos estragos nos dois veículos e do susto para os condutores, todos saíram ilesos da batida. Os dois veículos possuem seguro opcional.

Segundo pessoas que trabalham nas imediações, o número de acidentes no local aumentou muito nos últimos dias. Eles afirmam que esta foi a segunda batida somente na manhã desta terça-feira. A retirada dos radares da avenida pode estar contribuindo para a ocorrência dos acidentes, segundo os usuários da via.

“Aqui virou pista de corrida”, argumentou um empresário que tem escritório na avenida J.K. Os radares ficavam próximos ao cruzamento, o que segundo ele, amenizam o risco de acidentes. O secretário municipal de trânsito, coronel Campos, adiantou ao Patos Hoje, no entanto, que não pretende devolver os radares que foram retirados do local. Recentemente, a avenida J.K passou a ser de responsabilidade da Prefeitura.