Os moradores de Varjão de Minas acabaram de ganhar uma ambulância que deverá contribuir muito com a saúde no município. O veículo é a primeira UTI móvel da história a chegar na cidade e foi adquirido por meio de emenda parlamentar juntamente com uma contrapartida do poder executivo.

De acordo com a Vereadora Letícia Correa, a UTI móvel foi entregue ao município nessa última quarta-feira (08) e atenderá às demandas da saúde da cidade. “Ela já está no nosso centro de saúde com todas as medicações, oxigênio e pronta para atender a qualquer demanda que necessite dela” disse a parlamentar.

A ambulância foi adquirida por meio de emenda parlamentar no valor de R$300 mil dos deputados Weliton e Elismar Prado. O poder executivo também entrou com uma contrapartida para a aquisição do veículo. Segundo Letícia, a UTI móvel já era uma demanda antiga do município uma vez que Varjão de Minas só contava com veículos pequenos. A Ambulância está à disposição dos mais de 6 mil habitantes da cidade e deverá operar em casos específicos e também em situações de translado.