Não são apenas os animais que estão sendo atacados na comunidade de Arraial dos Afonsos. Após mostrar o drama da Isabela Barbosa, que relatou o envenenamento de cães e gatos, outra moradora da comunidade entrou em contato com a redação do Patos Hoje para denunciar a ação de vândalos que estão destruindo suas plantas.

No quintal de 1.000 metros quadrados, a família cultiva diversas plantas ornamentais, frutíferas e árvores nativas. Nos últimos dias, a casa se tornou alvo de vândalos. Além de danificar vasos de plantas, eles cortaram galhas de árvores e deixaram outras bastante machucadas.

Uma goiabeira, por exemplo, teve a casca ao redor do tronco arrancada. O chamado “anelamento” impede a condução da seiva para as raízes, causando a morte da planta. Pelo menos mais três árvores do quintal foram vítimas desse mesmo processo.

A família também denúncia a invasão da casa. Não houve furtos, mas os móveis foram revirados. Um boletim de ocorrência foi registrado e os moradores decidiram denunciar para que os vândalos parem de maltratar as plantas.

Quem tiver informações de quem são os vândalos que estão causando prejuízo na comunidade de Arraial dos Afonsos deve denunciar pelo 190 ou 181.