A Prefeitura Municipal divulgou mais um boletim epidemiológico que mostra coimo está a situação da Covid-19 em Patos de Minas. Quatro novos casos foram confirmados desde a última sexta-feira (05) e nenhuma nova morte. Não há nenhuma pessoa internada com Covid nos hospitais públicos de Patos de Minas.

Os números da pandemia seguem animadores em Patos de Minas. De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (08), a capital do milho está agora com 17.695 casos confirmados da doença. Deste total, 17.111 Já estão completamente livres do vírus, o que representa 96,69%.

32 pessoas estão se recuperando em casa e 551 perderam a batalha contra a Covid-19. Apenas uma pessoa está internada em leito clínico e nenhuma em leito de UTI. Não há pacientes da região internados em Patos de Minas. Dos leitos públicos e privados, a ocupação está em 2,56% nos leitos clínicos e 0% nos leitos de UTI. Já nos hospitais públicos não há nenhum paciente internado nem em leito clínico e nem em leito de UTI. A capacidade total está em 48,76%.

Um dos fatores que foi predominante para a redução dos casos de internações e mortes por Covid-19 em patos de Minas, é a vacinação que segue avançando.

Confira os números da imunização na capital do milho:

1ª Dose – 122.835 doses aplicadas

2ª Dose – 107.257 doses aplicadas