O prefeito Luís Falcão anunciou a chegada de novo lote de vacinas para ampliar a vacinação da população patense por idade a partir da próxima semana. Um novo calendário será iniciado na segunda-feira (19), beneficiando pessoas de até 40 anos completos. Veja:

- Segunda-feira (19) - vacinação por idade para pessoas com 42 anos completos

- Terça-feira (20) - vacinação por idade para pessoas com 41 anos completos.

- Quarta-feira (21) - vacinação por idade para pessoas com 40 anos completos.

Pessoas acima dessas idades que deveriam ter se vacinado em anteriores, mas que perderam o prazo, também poderão receber as doses nesses dias.

A vacinação contra a Covid-19 está acontecendo no Projeto Saci. Para o público que está sendo imunizado por idade basta levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Segunda dose

Neste sábado (17),  a Secretaria Municipal de Saúde disponiliza a segunda dose de AstraZeneca para pessoas de 66 a 64 anos e para as pessoas que perderam o prazo de segunda dose. A vacinação ocorre na parte da manhã no Projeto Saci e nas unidades de saúde do Itamarati, Gramado, Nova Floresta e Sebastião Amorim.

Mesmo com a disponibilização de mais postos de vacinação, houve filas nesta manhã.  Um vídeo da USF do Itamaraty enviado por um internauta do Patos Hoje mostra a fila percorrendo todo o quarteirão.  Ao longo da manhã, o problema foi resolvido.