O acidente aconteceu na noite deste sábado (11) no km 06 da MG 230, em Rio Paranaíba. Os animais surgiram de repente da via e acabaram provocando o acidente com uma pick up e uma van. Ninguém ficou, mas 3 bovinos tiveram que ser sacrificados. Os veículos ficaram bastante danificados.

O acidente aconteceu por volta das 18h55. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, o Sargento Gabriel e Cabo Cláudio foram até o local onde e observaram que havia ocorrido um atropelamento de três animais bovinos, seguido de uma colisão traseira.

Quando os policiais chegaram, as caminhonetes VW/Saveiro, cor prata e FIAT/Ducato Maxicargo de cor branca estavam paradas no acostamento, assim como os animais machucados, sendo que dois deles na faixa de domínio e um no acostamento da citada rodovia, sem prejuízo ao fluxo de veículos.

Os condutores confirmaram a versão de que W.J.C., 46 anos, estava deslocando para Rio Paranaíba e que vários animais bovinos apareceram de maneira repentina na pista de rolamento. Uma vez que não foi possível evitar o atropelamento dos animais, houve a diminuição brusca da velocidade da VW/Saveiro, ocasionando a colisão traseira com o veículo FIAT/Ducato, conduzido por M.G. de O., 67 anos, que deslocava no mesmo sentido, logo atrás.

Os condutores não sofreram ferimentos. Três animais bovinos ficaram agonizando, motivo pelo qual foi acionado veterinário que atua na cidade de Rio Paranaíba. O profissional orientou que o sacrifício era necessário e realizou o procedimento nos animais mediante aplicação de medicamento específico.

Os dois condutores, devidamente habilitados, realizaram, de forma espontânea, o teste com o aparelho etilômetro e não foi constatada influência de álcool. Os veículos, com licenciamentos regulares, foram liberados para seus respectivos condutores e foram removidos por serviços de guincho acionados de maneira particular.

Importante salientar que foram retirados mais três animais bovinos que transitavam pela via pública, trazendo risco iminente de novos acidentes. Os animais não possuíam marcas visíveis e o proprietário não foi identificado, nem localizado.