O Trovão Azul superou a grande quantidade de desfalques, fez 1 a zero nos visitantes.

A URT recebeu o Globo do Rio Grande do Norte em Patos de Minas na tarde deste domingo (06) na primeira partida da disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D e não decepcionou os torcedores que lotaram o Estádio Zama Maciel. O Trovão Azul superou a grande quantidade de desfalques, fez 1 a zero nos visitantes e ficou a apenas um empate do acesso à Série C do Brasileiro.

A URT abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Douglas Iskilo fez bela jogada pela direita, invadiu a área e rolou para trás, na medida para Felipe Alves empurrar para as redes. Festa nas arquibancadas e tranquilidade para o técnico Rodrigo Santana posicionar a equipe atrás e sair com rapidez nos contra-ataques. Foi assim durante todo o primeiro, sem grandes sustos para os torcedores celestes.

Na segunda etapa, o Globo voltou disposto a mudar a história do jogo e não balançou as redes por muito pouco. Romarinho ganhou na velocidade e bateu cruzado, obrigando o goleiro Juninho a fazer grande defesa e salvar a equipe celeste. A partir daí, a URT acertou a marcação e deixou a equipe visitante tocar a bola, explorando os contra-ataques.

O Trovão Azul teve pelo menos mais três chances claras de ampliar o placar. Aos 21 minutos, Felipe Alves recebeu livre na pequena área, mas chutou pra fora. Aos 30 minutos, Márcio Diogo limpou a jogada e entrou na área e bateu no canto, a bola passou muito próxima da área. No finalzinho do jogo, aos 44 minutos, foi a vez de Marielson receber livre e chutar pra fora. Veja como foi o gol:

A vitória por 1 a 0 foi bastante comemorada pela URT. O primeiro objetivo da equipe era não levar gol em casa. Na partida de volta, no Rio Grande do Norte, o Trovão Azul precisará apenas de um empate para se classificar para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Quem passar automaticamente garantirá acesso à série C do Brasileiro.

O técnico Rodrigo Santana destacou o entrosamento da equipe do Globo, mas se mostrou confiante para a partida de volta. A equipe se reapresenta amanhã e na quarta-feira embarca para o Rio Grande Norte para a partida decisiva que acontece na próxima sexta-feira.