A URT continua na briga por uma vaga entre os quatro semifinalistas do Campeonato Mineiro. O Trovão Azul venceu o clássico regional contra a Patrocinense na tarde deste domingo (18) e subiu para a quinta posição na tabela. O gol foi marcado pelo lateral Evair.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Wellington Fajardo não se intimidou. O Trovão Azul se manteve bem postada em campo para segurar a Patrocinense e conseguiu chegar muito bem ao ataque. O gol saiu aos 27 minutos. Evair recebeu livre e, mesmo distante, soltou a bomba e fez o único gol do jogo.

Com a vitória, a URT chegou aos 16 pontos e subiu para a quinta posição na tabela, a apenas um ponto do Tombense, a quarto colocado. Ainda falta uma rodada para o encerramento da primeira fase do Mineiro. No próximo domingo (25) a URT recebe o América no Estádio Zama Maciel, às 16h.

A URT precisa vencer o Coelho e torcer para que o Tombense  tropece diante do Pouso Alegre com derrota ou empate. O América que venceu o Coimbra por 2 a 0 e chegou aos 19 pontos e o Atlético que fez 2 a 1 no Boa Esporte já garantiram vaga na próxima fase.

A rodada também definiu os rebaixados. Coimbra e Boa Esporte fizeram só 5 pontos cada um e desceram para o Módulo II do Mineiro.