A União Recreativa dos Trabalhadores venceu em casa e é o primeiro finalista do Troféu Inconfidência. Mas quem pensa que o Trovão Azul teve vida fácil se engana. A Celeste conseguiu abrir o placar, mas levou o empate no finalzinho do jogo. A partida foi para os pênaltis e a URT levou a melhor na última cobrança da série. Agora o time patense espera o vencedor de Pouso Alegre e Caldense que jogam logo mais a tarde. A final será na próxima quarta em Patos de Minas.

A URT entrou em campo contra a equipe do Athletic na manhã deste sábado (01). A partida, que aconteceu no Estádio Zama Maciel, terminou com um final feliz para a equipe patense. A celeste abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Matheus, que pwgou rebote na área, driblou o goleiro Lee e empurrou para as redes. A partir daí, a URT se fechou na defesa, mas sem deixar de atacar. O goleiro Renan Rinaldi brilhou fazendo ótimas defesas e salvando a equipe.

O primeiro tempo terminou 1x0 para a equipe patense. Na volta para o segundo tempo, o Athletic pressionou mais e conseguiu empatar quase aos 40 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio. Mesmo após o empate, o time visitante martelou o gol da URT, mas parou no goleiro Renan Rinaldi. Fim do jogo em 1x1 e a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, a URT levou a melhor. O lateral Mococa do Athletic chutou a bola na trave e o lateral da URT Pedro Rosa converteu sua cobrança dando a vitória à equipe celeste. A final do Troféu Inconfidência acontece no estádio Zama Maciel nessa próxima quarta-feira (05). A URT aguarda o vencedor de Posso Alegre e Caldense.