Os jogadores da URT treinaram pela última vez em solo patense na noite desta terça-feira (08) antes de viajar rumo ao Rio Grande do Norte para enfrentar o Globo. A partida acontece na noite de sexta-feira e vale o passaporte para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo tão distante, o Trovão Azul terá a companhia de torcedores.

Em um clima bastante descontraído, o time celeste se preparou para seguir no sonho pelo acesso a Série C. A partida decisiva contra o Globo/RN acontece as 21h00 de sexta-feira (11) no Estádio Manoel Barretto na cidade de Ceará Mirim, interior do Rio Grande do Norte cerca de 37km distante da capital Natal.

A URT precisa apenas de um empate para se classificar para as semifinais da Série D do Brasileiro, uma vez que venceu a primeira partida por um a zero com gol de Felipe Alves. Como o torneio oferece quatro vagas de acesso, a classificação para a semifinal automaticamente garante vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Os laterais Fábio Alves e Rafael Ferro e o volante Jean voltam à equipe celeste após cumprirem suspensão em decorrência de cartões. O técnico Rodrigo Santana reclamou do tempo escasso para preparar a equipe para a partida, mas garantiu aos torcedores que o time vai com força total em busca da classificação.

“O torcedor pode esperar uma equipe com o mesmo empenho, com a mesma dedicação que estamos jogando fora de casa, todas as vezes nós buscamos a classificação fora de casa fazendo bons jogos. O adversário é difícil, mas nós vamos lutar até o fim para trazer esse tão sonhado acesso para Patos de Minas”.

A URT viajou nesta manhã para Uberlândia. De lá, a delegação segue para São Paulo e posteriormente embarca em voo para o Rio Grande do Norte. Os jogadores vão ficar hospedados em Natal até o dia da partida. E a delegação terá total apoio da torcida, inclusive no Estádio adversário. É o caso do Fábio Junior. De malas prontas para o Rio Grande do Norte, ele disse que o apoio da torcida nesse momento é fundamental e que vai estar lá para empurrar a equipe celeste como torcedor.