O time segue treinando no Estádio Zama Maciel.

A delegação da URT vai com força máxima para a cidade de Tombos, em busca da vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe não tem desfalques por cartões e o departamento médico está vazio. O técnico Rodrigo Santana ainda avalia a melhor forma de jogo e promete surpreender o Tombense, que também briga pela última vaga no G4.

O goleiro Juninho, um dos destaques da equipe na competição, que terminou a partida contra o Uberlândia reclamando de dores, voltou a treinar normalmente e não será dúvida. Até mesmo o volante Jô voltou a treinar com o grupo. O jogador levou uma bolada tão forte nos testículos e precisou passar por cirurgia. A previsão de recuperação era de 30 dias, o que o deixaria de fora da primeira fase. Mas a recuperação foi mais rápida e ele deve jogar.

A importância do jogo também é uma motivação a mais para os jogadores estarem em campo. Se vencer o jogo, a URT estará classificada para semifinal do Campeonato Mineiro e ainda conquistará o título de Bicampeão Mineiro do Interior. Dependendo de uma combinação de resultado, até mesmo o empate é suficiente para o Trovão Azul seguir na competição.

A URT embarca para a cidade de Tombos após o treinamento de sexta-feira (07). A viagem com antecedência é para dar mais tempo para os jogadores descansarem da longa viagem. Torcedores da URT também estão se mobilizando para acompanharem a equipe. A campanha celeste mais uma vez tem sido motivo de comemoração.

URT e Tombense se enfrentam no domingo (09), às 16h, no Estádio Almeidão, na cidade de Tombos.

Autor: Maurício Rocha