O Conselho Deliberativo da União Recreativa dos Trabalhadores – URT – publicou na manhã desta quarta-feira (17) o edital para a eleição da nova Diretoria Executiva. O prazo para a inscrição das chapas termina no dia 06 de setembro. A expectativa é de que pelo menos três chapas se inscrevam, sendo uma encabeçada pela atual presidente Maria Isabel e outras duas pelos ex-presidentes Robertinho e Clayton.

A eleição da nova diretoria executiva da URT vai acontecer no dia 17 de setembro. Este ano, o edital estabelece um período (de 08/09 a 15/09) para que os candidatos apresentem suas propostas e objetivos para os conselheiros. “E que cada conselheiro tenha a oportunidade de, pela primeira vez, conhecer os objetivos e propostas de cada chapa, para escolher o melhor para o futuro da URT”, disse Igor Cunha, presidente do Conselho Deliberativo.

No caso da URT, apenas 19 conselheiros têm direito a voto. Vence a eleição a chapa que tiver o maior número de votos válidos. Em caso de empate, a escolha ficará a cargo do presidente do Conselho Deliberativo, Igor Cunha. “A intensão é que seja uma eleição mais justa e às claras possível, principalmente para os torcedores”, destacou Igor.

O mandato da atual presidente da URT, Maria Isabel, termina no dia 25 de agosto. Após esta data, o presidente do Conselho Deliberativo assume a Executiva até que o novo presidente seja eleito e empossado.