O jogo foi bastante truncado. ( Foto: Uai )

A URT foi a Belo Horizonte neste domingo (05) e, no último jogo da segunda rodada do Mineiro, conquistou um ponto importante. O Trovão não marcou gols, mas também não levou e o empate em zero a zero contra o América teve gostinho de vitória.

Com o ponto conquistado em Belo Horizonte, a URT vai a quatro pontos, segue invicta e sem levar gols na competição e ocupando o quarto lugar na tabela. No próximo final de semana, a URT recebe o Democratas no Estádio Zama Maciel.

O jogo

A URT tomou um susto logo no início do jogo. A zaga bobeou e o atacante Gerson Magrão ficou livre para bater no canto. Juninho teve que mostrar categoria para evitar o gol. A URT conseguiu equilibrar o jogo, mas só conseguia chegar ao gol de João Ricardo em chutes de longa distância, que levavam pouco perigo.

Aos 23 minutos o América assustou de novo, desta vez com Felipe Amorim que girou e bateu forte, obrigando Juninho a fazer outra grande defesa. A URT respondeu com Marques duas vezes. Na primeira, o cruzamento saiu um pouquinho alto. Depois, em uma bela troca de passes, o atacante ficou livre, mas finalizou fraco demais.

A partir daí, prevaleceram os sistemas de marcação das duas equipes. O árbitro Ricardo Marques ainda deu dois minutos de acréscimo no primeiro tempo, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O jogo continuou bastante truncado. Aos 13 minutos, Marques disputou bola com o zagueiro Messias, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Jogando em casa e precisando da vitória, Hederson Moreira mandou Marion para o campo e passou a explorar as jogadas de linha de fundo.

O Coelho esboçou uma pressão, mas a URT se fechou lá atrás e a zaga tirava todas. Foi assim até os 49 minutos de jogo, com o apito final do árbitro Ricardo Marques. O comportamento tático da equipe celeste em campo deixou boa impressão e aumentou o entusiasmo da torcida de brigar mais uma vez pelo título de Campeão do Interior.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 0 X 0 URT

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Douglas Almeida Costa (MG) e Filipe Ramos Santana (MG)

Cartão amarelo: Alan Dias (URT).

AMÉRICA
João Ricardo; Auro, Messias (Makton), Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Gerson Magrão, Tony e Matheusinho (Marion); Felipe Amorim (Mike) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

URT
Juninho; Modesto, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Alan Dias, Jô, Cascata e Edmar (Jorda); Carlinhos (Gabriel Ceará) e Marques (Thiago Brito). Técnico: Rodrigo Santana

Público: 1423
Renda: R$ 12.275,00

Classificação do Campeonato Mineiro de 2017.

Autor: Maurício Rocha