Com o empate, as duas equipes somaram 4 pontos na tabela do Campeonato Mineiro.

A URT recebeu o América Mineiro na noite deste domingo (21) no Estádio Zama Maciel e não passou de um empate em 1 a 1. O Coelho abriu placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Aylon e Eduardo Ramos empatou para a URT logo no início da etapa complementar. Com o empate, as duas equipes somaram 4 pontos na tabela do Campeonato Mineiro.

A URT partiu para cima do América logo no início da partida e obrigou o goleiro João Ricardo a trabalhar. Aos 3 minutos, Macena recebeu linda enfiada de bola dentro da área e bateu com muito perigo. Mas apesar do domínio do Trovão Azul, quem abriu o placar foi o América. Aos 17 minutos, Giovanni foi à linha de fundo e cruzou para trás.  Bill bateu de primeira e a bola sobrou para Aylon empurrar para as redes e abrir o placar no Zama Maciel.

Em vantagem no marcador, o Coelho conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo assim, a URT teve chance de empatar a partida. Após cruzamento de Carlinhos, Felipe Alves foi lá em cima e cabeceou no chão, obrigando João Ricardo a fazer grande defesa. Fim de primeiro tempo, mas a desvantagem no marcador não desanimou os jogadores do Trovão.

Na volta para o segundo tempo, a URT pressionou o América e não demorou a fazer o gol de empate. Aos 6 minutos, Bruno Maia foi à linha de fundo e cruzou para trás, para Eduardo Ramos bater no alto e deixar tudo igual no Zama Maciel. A torcida se entusiasmou e aos gritos de "vamos virar Urtê" tentou empurrar a equipe rumo à vitória.

Comandado por Eduardo Ramos, o ataque da URT continuou tentando o gol da conquista dos 3 pontos, mas esbarrou na forte defesa do América. Final, empate em 1 a 1 e um gostinho de que a vitória poderia ter vindo. Com quatro pontos, a URT só perde a liderança pelo saldo de gols, mas tem uma sequência difícil na competição. Serão dois jogos fora de casa e depois recebe o Atlético em casa.

Fotos: Igor Mardhas