A União Recreativa dos Trabalhadores bem que tentou, mas não conseguiu retornar para Patos de Minas com mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. A equipe celeste foi até Patrocínio enfrentar a equipe da Patrocinense e perdeu pelo placar mínimo. Agora a URT foca os trabalhos no jogo do próximo final de semana onde receberá o Uberlândia no estádio Zama Maciel.

Na última posição da tabela do Mineiro, a URT seguiu para Patrocínio com a esperança de retornar para a capital do milho com a vitória. Após perder na estreia por 3x0 para o Cruzeiro e depois dentro de casa por 3x1 para a Caldense, o time dirigido pelo técnico Wellington Fajardo seguiu para o clássico regional motivado a vencer e somar os primeiros pontos na competição. O primeiro tempo foi bastante disputado com chances de ambos os lados.

Logo nos primeiros dez minutos, a equipe celeste já apresentou o cartão de visitas ao time adversário. Evair recebeu de Mateus no meio e chutou forte obrigando o goleiro Jaccson a fazer uma difícil defesa. A necessidade de vitória para ambos os lados fez com que a partida ficasse bastante interessante ao longo de todo o primeiro tempo. A Patrocinense teve boas chances e assustou o goleiro da URT. No finalzinho do primeiro tempo Iago chutou forte e novamente Jaccson fez boa defesa jogando para escanteio.

Já na segunda metade do jogo, a URT foi ainda com mais força e teve as melhores chances, mas a bola não foi parar na rede do gol adversário. Pelo contrário, após cobrança de falta para a equipe de Patrocínio, a bola desviou na defesa da URT e morreu no fundo do gol. A equipe de Patos de Minas intensificou ainda mais o ataque, mas viu suas chances serem interrompidas nas mãos do goleiro da Patrocinense. Final de jogo Patrocinense 1 x 0 URT.

Agora o time celeste volta à capital do milho e se prepara para receber o Uberlândia no próximo domingo (06) às 16h no estádio Zama Maciel.