Leandro Love foi o responsável pela cobrança do pênalti.

A URT bem que lutou muito, mas acabou perdendo para o América por 2 a 1 em partida realizada na noite dessa quarta-feira (04) no Estádio Independência em Belo Horizonte. O Coelho abriu o placar com Rodrigo Silva de cabeça, a URT empatou aos 28 minutos com Leandro Love cobrando pênalti e Felipe Amorim marcou o gol da vitória americana ainda no primeiro tempo.

A URT começou bem a partida, mas logo aos oito minutos de jogo, após corte parcial do goleiro Giuliano, a bola sobrou para Felipe Amorim cruzar na medida para Rodrigo Silva cabecear para o fundo das redes. O gol deixou a partida ainda mais movimentada. A URT apertou a marcação e o América passou a tocar a bola.

No contra-ataque o Coelho teve chance de ampliar com o Henrique, mas o chute saiu pra fora. Depois foi a vez da URT chegar com perigo. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Martinez na cara do gol, mas o zagueiro pegou muito embaixo na bola e chutou por cima. Leandro Love começou a aparecer no jogo. Eram deles os melhores lances da partida.

De tanto rondar a área do América, a URT foi premiada. Bruno Donizete foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Leandro Love bateu com muita categoria, no cantinho, deixando tudo igual no Independência. O Trovão Azul, no entanto, teve pouco tempo para comemorar. Aos 32 minutos, Mancine fez boa jogada, limpou dois jogadores e deixou na medida para Felipe Amorim bater cruzado e fazer o segundo do América.

A URT sentiu o gol e quase tomou o terceiro no minuto seguinte, mas se acertou em campo e só não empatou de novo porque a arbitragem, equivocadamente, marcou impedimento no gol marcado por Robson. O primeiro tempo terminou com a reclamação dos jogadores da URT.

A equipe celeste voltou para o segundo tempo no ataque, mas abria muito espaço lá atrás e oferecia os contra-ataques para o América que só não ampliou nos primeiros minutos por capricho de seus atacantes. Aos 11 minutos, Henrique teve mais uma chance para o Coelho e bateu pra fora.

O técnico Vilson Taddei percebeu e tirou Bruno Donizete e Robson e mandou para o jogo Dudu e Ramon. O time se acertou em campo, diminuiu os espaços do América e voltou a atacar. O gol só não saiu por causa da grande quantidade de impedimentos. Aos 38 minutos, o lance mais curioso do jogo. Mancine ganhou de Marcel e bateu cruzado. Giuliano defendeu e a bola sobrou para Felipe Amorim que acertou a trave da URT.

A URT respondeu com Ramon cruzando na área e obrigando a zaga do Coelho a tirar para escanteio.  O Trovão Azul ainda tentou se manter no ataque, mas o América se fechou lá atrás e garantiu a vitória por 2 a 1. A vitória põe o Coelho na liderança momentânea da competição. A URT agora vai se preparar para o clássico contra o Mamoré.

Autor: Maurício Rocha