O Villa Nova foi para o abafa, mas não conseguiu marcar, dando a classificação para o time patense.

A URT- União Recreativa dos Trabalhadores- segue na briga pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Trovão Azul de Patos de Minas empatou com o Villa Nova em 1 a 1 neste domingo (30) e está garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A URT marcou primeiro e o Villa Nova empatou no início do segundo tempo. Como o primeiro jogo havia ficado em 0 a 0, a celeste se classificou pelo critério do gol fora de casa.

O jogo foi no Estádio Castor Cifuentes na cidade de Nova Lima. A URT dominou o primeiro tempo. Marcando no campo de defesa, o Trovão Azul conseguiu anular as investidas do adversário e chegou ao gol aos 31 minutos para desespero da torcida adversária. Rafael Ferro aproveitou bola na direita do ataque, cruzou na área e encontrou Rafael Oller, que chutou para o fundo do gol. Comemoração da URT.

No segundo tempo, a proposta foi outra. Como nem o empate servia ao Villa Nova, o time foi para cima e aos 7 minutos conseguiu o empate. Jogada pela direita e Elias foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti. Rafael Morisco cobrou sem chances para o goleiro Juninho e tudo igual no placar. O gol pôs fogo no jogo e a URT teve que se segurar para não sofrer mais um.

Além de levar bola na trave, a URT ainda teve o jogador Rafael Ferro expulso aos 45 minutos. O Villa Nova foi para o abafa, mas não conseguiu marcar, dando a classificação para o time patense. O avanço para as quartas de final do Brasileiro Série D foi bastante comemorado pelos jogadores em campo e torcedores em Patos de Minas. Com o resultado, a URT já está entre as 8 melhores equipes da competição que começou com 68 times. O objetivo principal é conseguir o acesso à Série C do campeonato nacional.