O Athletic atropelou a URT na tarde deste sábado (05) em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. A URT viajou para São João Del Rey depois de cinco rodadas sem perder. O Athletic que não tinha nada a ver com isso, não fez conta da sequência da equipe celeste e aplicou uma goleada. A partida terminou 4x0 com hath trik do atacante Rafhael Lucas.

Depois de confirmar participação na série D do Campeonato Brasileiro, a União Recreativa dos Trabalhadores seguiu para São João Del Rey para enfrentar a equipe do Athletic. A URT começou pressionando a saída de bola do adversário que teve dificuldades de sair jogando. Mesmo conseguindo recuperar a bola, a URT não levou perigo ao gol de Pedrão.

Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Willian Mococa cobrou rasteiro na entrada da área, Douglas Santos dominou e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Gustavo que chegou a encostar nela, mas não evitou que o Athletic abrisse o placar. A partir daí, o Athletic sacramentou a partida. Ainda no primeiro tempo, Rafhael fez mais dois e a primeira etapa terminou 3x0.

O Athletic nem deu tempo para a URT esboçar uma reação. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Rafhael Lucas aproveitou falha da defesa do Trovão Azul e fez o quarto gol do time da casa e o terceiro dele no jogo. O Athletic ainda teve outras oportunidades claras de gol, mas acabou desperdiçando. Com esse resultado, a URT caiu para o 10º lugar na tabela de classificação. Apenas um ponto a frente do Uberlândia que está na 11ª colocação e na zona de rebaixamento.

No próximo sábado (12), a URT vai a Tombos enfrentar a equipe do Tombense.