O time azul celeste de Patos de Minas foi até Pouso Alegre enfrentar o time da casa na noite desta quarta-feira (16) e conseguiu um ponto importante na competição. Motivados pelos últimos resultados, a URT foi em busca da vitória, mas viu o desafio ficar mais difícil quando levou o primeiro gol. A equipe só conseguiu o empate na etapa final e volta para a capital do milho fora da zona de rebaixamento. O próximo confronto do trovão azul será contra o América neste próximo sábado (19) no estádio Zama Maciel.

Durante todo o primeiro tempo, o time do Pouso Alegre se destacou mais. A equipe atacou, pressionou e esteve a todo tempo mais próximo do gol adversário. A URT só conseguiu levar perigo aos 31 minutos do primeiro tempo após chute cruzado que passou perto do gol de Cairo. A defesa apresentou diversas falhas e o nigeriano Eberê aproveitou para marcar com um chute de fora da área. A URT ainda teve chance de empatar no lance seguinte com o zagueiro Breno Calixto, mas foi o Pousão que foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.

Se no primeiro tempo a equipe do Pouso Alegre dominou a partida, a segunda etapa foi toda da URT. O time da casa recuou e parecia não querer jogar. A equipe celeste ganhou espaço no campo e foi se impondo ao longo da partida. Mas o gol de empate só saiu no finalzinho do jogo. Aos 42 minutos, Cebolinha recebeu, cortou a marcação e chutou colocado de fora da área marcando um golaço para a URT.

Com esse resultado, a URT chega a quatro jogos sem perder e fica na 9ª posição da tabela do Campeonato Mineiro. O próximo jogo da equipe celeste será contra o América no estádio Zama Maciel às 16h deste próximo sábado (19).